sexta-feira, 31 de julho de 2009

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Projeto de extensão


Projeto de extensão da professora Leda. Alunos do Curso de Biocomstíveis realizam práticas de química com acadêmicos de ensino médio do Colégio Santo Agostinho.





Em breve, vídeos.
Posted by Picasa

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sejam bem-vindos, calouros!

Hoje recebemos em nosso Campus a segunda turma do CST em Aquicultura, a segunda turma do CST em Biotecnologia, a segunda turma do CST em Biocombustíveis, e a 18° turma de Veterinária. Este post é especialmente para vocês, calouros.

Estamos fazendo todos os esforços para que suas expectativas quanto à UFPR se concretizem. Estamos recebendo professores e servidores, comprando equipamentos, construindo prédios. Recentemente compramos até terreno novo! Tudo para termos os melhores cursos.

Aqui no Campus, nossos projetos pedagógicos procuram incentivar ao máximo a realização de atividades formativas, além de contarem com grande carga horária destinada a realização de atividades práticas. Eles prevêem diversos mecanismos de auto-avaliação, permitindo seu aperfeiçoamento ao longo do tempo.

De nosso lado, fazemos um convite para uma sólida e duradoura parceria em prol do crescimento de cada um de vocês. Temos certeza que vocês saberão honrar uma tradição criada pela primeira turma de Veterinária, em 1993, e mantida até hoje por todas as turmas: o comprometimento e a participação na sua própria educação.

Aprender fazendo.

Abaixo posto dois vídeos feitos do alto da torre de tijolinhos do Bloco Didático, ainda na época da construção. Toda situação pode ter duas visões diferentes, não acham?



segunda-feira, 20 de julho de 2009

Atualização do Blog

Neste período de férias tenho tentado manter as notícias atualizadas do Campus pelo Twitter (@campuspalotina). Tem o link aí ao lado.

Estarei de volta por aqui ainda esta semana.

Vinicius

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Homologações

Foram homologados hoje também os resultados de mais três concursos: microbiologia ambiental, saúde pública e clínica de ruminantes.

Twitter

Criei uma conta para o Campus Palotina no Twitter. Ainda estou aprendendo a usar a ferramenta, mas já está lá: @campuspalotina. Também deixei o link na lista aí do lado direito.

(Nada como estar de férias e ter tempo para aprender coisas novas!)

Nomeações

Saiu hoje no diário oficial sete nomeações de professores de 2009. Com os professores novos do ano passado, já são 12 professores novos. Ainda falta uma nomeação, dentre os professores que estão com o processo de nomeação já totalmente tramitado (professor Américo, que vai sair até o fim da próxima semana).

Estamos aguardando o MEC reabrir o sistema para dar andamento à nomeação da segunda leva de professores deste ano. Tudo deve se resolver nos próximos dias.

Atualização (15:02h) - O sistema foi reaberto hoje. Estão sendo cadastrados mais 14 professores!