Este blog nasceu com vários propósitos:
- necessidade de melhorar a comunicação dentro do Campus;
- mostrar as coisas legais que acontecem por aqui;
- inspirar, para que mais coisas legais aconteçam;
- debater idéias.
Sempre tive na cabeça um número mágico: 15. Um post a cada dois dias, 15 por mês. Um número razoável.
Acontece que nesses 17 meses de existência esta meta foi atingida apenas quatro vezes, a última em janeiro. O volume de trabalho aumentando de maneira exponencial foi o principal responsável. Mas...tem outra coisa.
Nosso processo de expansão pode ser medido em números: cinco cursos novos, mais 1.800 alunos, 60 professores, 56 técnicos administrativos, mais de 10.000 metros quadrados de construção, novas áreas adquiridas... Acontece que tem uma outra coisa muito importante, difícil de ser medida - a criação de (uma nova) cultura.
Precisamos reforçar a cultura criada no Campus nos seus 18 anos de existência. Precisamos fortalecer uma cultura de participação, de aproveitamento do principal capital da universidade: nossos cérebros.
Todo blog é uma via de mão dupla. Blogueiros participam com textos. Leitores com comentários, proposição, discussão, participação. Temos falhado em nossa parte, mas vocês, leitores, também não têm sido muito adeptos em participar (sabemos que vocês estão aí, foram 2700 visitas nos últimos três meses!).
Proponho um acordo. Vamos tentar atingir o número mágico de posts. E vocês...bem...o que vocês estão achando disso tudo? A caixa de comentários está aí embaixo.
Aqui vai um link na linha da inspiração. Mais uma vez, recorro ao Denis Russo Bugierman.
Tô aqui para ajudar e opinar Diretor!
ResponderExcluirAbraço Carolina Barszcz
Força para Palotina
Obrigado.
ResponderExcluirVamos voltar a blogar com força total!
Sempre estou atento as postagens.
ResponderExcluirGostaria de parabenizar a direção do campus pelos avanços. Mudou muita coisa desde que saí do campus, e pra melhor. Isso é bom, e mostra que vocês tem competência para o cargo que foram eleitos, honrando o nosso voto.
Comentarei, na medida do possível.
Um abraço a todos.
Obrigado Rafael!
ResponderExcluirValeu pela força e pelos elogios.