quinta-feira, 14 de outubro de 2010

When I´m sixty-four

Se você tiver curiosidade de navegar no blog desde a sua primeira postagem, poderá observar claramente a evolução dia após dia, do nosso Campus. De certa maneira o blog acabou por se transformar numa pequena memória da nossa história recente e conta em capítulos, muito mais descontínuos do que gostaríamos, as nomeações, as solenidades, pequenas entrevistas, conquistas grandes, conquistas pequenas, frustrações, problemas, etc.
Fico triste pela ideia do Vinicius ter surgido somente em março do ano passado. Já pensou se a gente tivesse o blog desde o início da nossa gestão, em agosto de 2006? Ou ainda, desde que pisamos em Palotina em julho de 1999? Aí seria impossível, não havia internet naquele ano.

Pois bem, o blog é uma pequena "vida". Já possui um belo passado e muitas linhas para serem escritas no futuro. Futuro que sempre é incerto, pode ser ótimo, pode ser bom, pode ser regular e pode ser péssimo. E do que dependemos para que ele seja o que será? Primordialmente, cada um de nós, simploriamente deveria se valer da premissa básica: "fazer o meu papel" (e se puder, ir além). Depois, do trabalho em conjunto, institucional, pensando no bem do Campus, coletivamente. Depois, na esfera política. Nossos destinos estão totalmente atrelados ao que virá nos próximos dias, particularmente no dia 31/10. O destino da universidade pública federal tem relação direta com o que virá.

Mas, como o futuro é incerto, tão incerto e fatalista que talvez nem tenhamos a oportunidade de saber o que vai acontecer quando tivermos 64 anos. John Lennon, comemoraria 70 anos no último sábado e, ironicamente, não chegou aos 64. Nos deixou aos 4o anos de idade e, de lambuja, ficamos com sua mensagem. Está eternizado e é um mito. Pensava ele em sua letra sobre pequenas sutilezas da vida...

A minha singela homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário